Bollywood

   Hoje eu vim para fazer uma postagem sobre a indústria do cinema indiano. Cara, eu sempre ouvia falar sobre a maravilhosa Bollywood, mas só fui assistir um filme indiano esse ano. Eu fiquei até surpresa por ter gostado tanto, pois eu nunca tinha assistido um filme indiano e porque o filme que eu vi era um remake de um remake. Me acostumei a odiar a maioria dos remakes de filmes famosos, então eu fiquei pensando que por ser um remake de outro remake iria ser péssimo. Enfim, essa postagem é mesmo uma abertura para minha resenha sobre Ghajini.
   Na Índia existem muitos idiomas como hindi, tâmil, urdu, telugo e várias outras. A língua hindi é a mais popular, pois é a língua oficial da Índia sendo falada por 70% dos indianos.
   Bollywood é uma famosa indústria do cinema indiano em língua hindi, portanto não se considera filmes indianos em outras línguas como Bollywoodianos.
   Raja Harishchandra de 1913 foi um dos primeiros longa-metragens mudos a serem produzidos na Índia. Os indianos produziram muitos filmes, mas só foram ter um filme com som em 1931. Alam Ara, o primeiro filme indiano sonoro, foi um grande sucesso e também um impulso para outros filmes sonoros serem produzidos.
   Na Índia, os filmes coloridos começaram a ser produzidos em 1950, mas os diretores só começaram a aproveitar as tecnologias no final  de 1960.
   Os filme indianos foram evoluindo e criando mais popularidade pelo mundo conforme a época passava. Hoje os filmes indianos são em sua maioria musicais, essa é uma marca do povo indiano que foi levada ao cinema e que cativa várias pessoas pelo mundo.
   Esse é um breve resumo sobre o cinema indiano. Bom, eu só assisti três filmes indianos, mas tenho vários na minha lista e ainda pretendo assisti-los em breve, pois com apenas três eu pude ver que essa indústria é muito boa sendo comparada ou até melhor que a indústria do cinema americano.
   Espero que tenham gostado da postarem para entender bem o que é a Bollywood. Hoje é quase certeza que eu vou fazer uma resenha sobre meu primeiro filme indiano. Espero que tenham gostado desse resumo e se quiserem saber mais sobre a indústria do cinema indiano leiam na página da Wikipédia, lá fala mais sobre músicas e danças presentes no cinema indiano e sobre o sucesso dos filmes indianos nos outros países.
Leandra Letícia

2 comentários:

  1. Olá Leandra,


    Temos uma boa notícia para o público brasileiro.

    Finalmente uma distribuidora brasileira vai exibir filmes indianos, a nível nacional. O primeiro filme será FANAA e a estreia será no dia 24 de agosto.

    O filme será exibido em, pelo menos 9 estados e no Distrito Federal (continuamos a negociar mais salas em outros estados) em grandes redes de cinema nos principais shopping centers.

    Mais informações podem ser encontradas nos sites:

    www.bollywoodfilmes.com.br

    www.fanaaofilme.com.br

    facebook: bollywoodfilmes

    facebook: fanaaofilme



    Contamos com os amantes de bom cinema, para fazermos de FANAA um sucesso e o primeiro de muitos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que boa notícia! Os filmes indianos que eu assisti até agora foram muito bons. O cinema indiano merece o reconhecimento no nosso país. Eu com certeza vou assistir esse. (:

      Excluir

(: