Cubo de Rubik

   É, hoje eu venho faze um post sobre o Cubo de Rubik ou mais conhecido como Cubo Mágico. Quem nunca tentou montar um Cubo Mágico que atire a primeira pedra. Eu já consegui montar o cubo, mas não foi da maneira mais honesta. Eu taquei o cubo no chão, ele se desmontou todo e eu comecei a montar novamente do jeito que eu queria, você sabe. Enfim, foi a maneira mais simples e acho que o Bill Gates aprova minha maneira de fazer as coisas: "Eu sempre escolho uma pessoa preguiçosa para fazer um trabalho difícil... Porque ela encontrará uma forma fácil de fazê-lo." (Bill Gates)
    Enfim, é incrível essas técnicas cinematográficas que usam nas séries: No final do episódio Todo Mundo Odeia Ser Descolado (S03E19) da série Todos Mundo Odeia o Chris o Golpe Baixo monta o cubo com a maior facilidade em menos de segundos. É incrível! O cubo também aparece em Ms. Kim's Million Dollars Quest, meu primeiro Kdrama, onde o CDF insignificante do ex-marido da Eun Jae monta vários cubos e ninguém nota. Cara, ninguém fala nada e age como se fosse a coisa mais normal do mundo. Eu não sei o que faria se encontrasse alguém que soubesse montar o Cubo Mágico, mas acho que surtaria bastante antes de pedir para a pessoa me ensinar.
   O Cubo de Rubik, também conhecido como Cubo Mágico, é um quebra-cabeça tridimensional, inventado por Ernő Rubik em 1974. O brinquedo foi chamado de Cubo Mágico por seu inventor, mas foi alterado pela Ideal Toys. O inventor demorou um mês para resolver sua criação.
   A matéria prima do Cubo Mágico é o plástico e ele possui várias versões. A versão mais conhecida do cubo é a 3x3x3 que é composta de 6 faces e cores diferentes, com os cantos de 5,5 centímetros.
   O Cubo Mágico atingiu mais de 900 milhões de unidades vendidas e por isso foi considerado um dos brinquedos mais populares do mundo.
   O primeiro protótipo do cubo foi fabricado em 1974 quando Ernő Rubik era professor. Rubik tinha a intenção de criar uma peça que fosse perfeita para ajudar a ilustrar o conceito da terceira dimensão aos seus alunos de arquitetura. A primeira peça que realizou foi feita em madeira com seis lados e seis cores distintas A intenção principal era que alguém girasse as faces do cubo para ter uma visualização melhor dos movimentos realizados.
   O Cubo de Rubik possui 43.252.003.274.489.856.000 combinações possíveis. Se alguém pudesse realizar todas as combinações possíveis a uma velocidade de um movimento por segundo, demoraria 1400 trilhões de anos, supondo que nunca repetisse a mesma combinação.
   O recorde mundial de menor tempo para solucionar o enigma do cubo mágico é de 5.35 segundos conseguido por um robozinho ligado a um smatphone batendo o record humano do australiano Feliks Zemdegs que solucionou o cubo em 5.66 segundos no ano de 2011.

Variações
-   Pocket Cube:
   O Pocket Cube ou Cubo de Bolso é a variaçãos 2x2x2 do Rubik's Cube.

-   Rubik's Cube:
   É o Cubo de Rubik original. Ele é também chamado de 3x3x3.

-   Rubik's Revenge:
   O Rubik's Revenge ou A Vingança de Rubik é a variação 4x4x4 do Rubik's Cube. 

-   Professor's Cube:
   Professor's Cube ou Cubo do Professor é a variação 5x5x5 do Rubik's Cube.

   Eu ia colocar a foto das variantes, mas só achei fotos sem qualidade.
   Eu fiz essa postagem para vocês aprenderem mais um pouco sobre o amado e odiado Cubo Mágico. Espero que tenham gostado e até a próxima!
Leandra Letícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

(: