Humor Musical

Por que será que escutamos uma música de acordo com o humor emocional? Sei lá, mais parece que o nosso estado físico depende totalmente da música que ouvimos.
Quando estamos tristes apelamos para as músicas calmas, tão calmas que chagam a ficar sem rítimoQuando estamos "Deprê", queremos músicas "gritantes", Felizes: Músicas dançantes. E até mesmo pra combinar com os adolescentes, ouvimos The Lazy Song ou Céu Azul, o que acaba piorando a situação, já que todos a maioria dos adolescentes são meio preguiçosos, mais especificamente, eu.
É tão automático que se pensar bem, nunca escutou "sertanejo dançante" quando estava de mau humor.
Me refiro a sertanejo dançante, as músicas que a maioria das vezes não tem letra, e acaba estragando a melodia, enfim ....
Quisera eu colocar o nome dos cantores que eu ouviria quando estivesse maluca, com raiva, triste ou fora de si. Não vou fazer isso. Mas quem me conhece sabe o que eu ouviria quando estivesse  fora de mim.
Mas até que hoje eu estou calma. (Eu sou uma pessoa calma! mentira). Enfim, vou deixar meu "humor" de hoje aqui pra vocês, até mais.



                                                       Thayná Amaral 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

(: