Once Upon a Time

Impressionante como os contos de fadas estão presentes em nossas vidas. Na infância, era como se estivéssemos presos ao mundo da fantasia, onde sempre havia um "felizes para sempre". Mas agora tudo mudou, bem-vindos ao maravilhoso mundo de Once Upon a Time!
   Once Upon a Time ou Era uma Vez, é uma série de televisão americana baseada em contos de fadas, estreou em 23 de outubro de 2011, na ABC e vai ao ar apenas na TV por assinatura. A Série estreou no Brasil legendada, no dia 12 de abril, às 21h, ainda disponível na Sony. No Dia 3 de Novembro de 2011 a ABC ordenou a produção de novos episódios para o Once Upon a Time, trazendo a primeira temporada um total de 22 episódios. Em 10 de maio de 2012, foi renovada para uma segunda temporada. 
  Once Upon a Time é uma série em que em cada episódio conta sobre um personagem diferente em uma história paralela. A principal história é a da Branca de Neve, no dia de seu casamento é ameaçada com uma maldição pela Rainha Má. Essa ameaça coloca todos em risco, inclusive Emma, filha que Branca de Neve está esperando. A maldição da Rainha Má funciona, mas Emma sobrevive sendo uma mulher normal no mundo real, ela só não sabe que pode ser a salvadora de uma cidade chamada Storybrooke. A maldição aprisionou os personagens dos contos de fadas no mundo real sem se lembrarem de nada sobre o mundo encantado. Emma, filha de Branca de Neve, descobre que tem um filho e ele é o único que desconfia sobre a maldição de Regina, a Rainha Má dos contos de fadas e sua mãe adotiva no mundo real. Emma, com a ajuda de Henry, tem a missão de salvá-los da maldição de Regina.
  Adam Horowitz e Edward Kitsis escreveram a série em 2004, antes de entrarem na equipe de roteiristas de Lost, mas queriam esperar até que a série acabasse para se concentrarem neste projeto. O roteiro do piloto foi escolhido no dia 04 de fevereiro de 2011.
   Horowitz e Kitsis, enfatizaram que a série vai focar mais em os próprios personagens e não apresentam uma história "complexa", que supostamente era o foco principal. "Nós não queremos que este seja um 'show' de mitologia", disse Kitsis. "Trata-se de personagens em primeiro lugar". A série também tem uma premissa semelhante aos quadrinhos de Bill Willingham, ao qual ABC comprou os direitos em 2008, mas nunca conseguiu passar da fase de planejamento. Horowitz e Kitsis afirmam que enquanto os dois conceitos estão "no playground mesmo", eles acreditam que estão "contando uma história diferente". A série surgiu como concorrente de Grimm.
  - Eu não gostava muito dos contos de fadas na minha infância, mas como eu adoro versões mais obscuras dos contos de fadas comecei a assistir Once Upon a Time. Eu não dava muito para a série até começar a assistir.
  - Estranhei a série no começo, mas comecei a me viciar e devorar um episódio atrás do outro, ela trás muitas lembranças muito boas da infância. A série é muito boa, os atores são maravilhosos, a trama é envolvente e é uma série viciante. Eu poderia dizer que são apenas qualidades, mas tem alguns defeitos especiais (que não estragam em nada a série). Eu não poderia esquecer da falha do final do S01E07 The Heart Is a Lonely Hunter, mas a falha não estragou o episódio e nem a série, eu só posso dizer que é um erro notável, provavelmente os produtores vão ter mais cuidado com esse tipo de erro na próxima temporada.
  - Esta história está muito além do que estamos acostumados, apesar de se tratar de um conto de fadas, tem um contexto muito bom e os atores também. O que mais nos chama a atenção na atuação, é a Rainha Má (Lana Parrilla) e o pequeno Henry (Jared S. Gilmore),  que na série tem apenas dez anos.
   Em questão dos personagens, eu não gostei muito da Emma. Eu fiquei extremamente brava com ela a série inteira, pois ela não acreditava no que o próprio filho dizia.
  Eu estava torcendo sempre para a Mary Margareth e o David ficarem juntos na realidade da série, a Regina me irritava um pouco nessa parte, porque ela persistia para separar os dois.
   A Regina era incrível dentro dos contos de fada, na realidade da série ela me irritou um pouco. Bem, eu comecei a torcer por ela depois do S01E18 Stable Boy, pois pude entender suas razões de querer prejudicar tanto a Branca de Neve. Esse foi, na minha opinião, o melhor episódio da série depois do final de temporada.
   O que posso dizer do Rumpelstiltskin ou Mr. Golde? O senhor das trevas concede qualquer desejo, mas todos deveriam saber que tudo sempre tem um preço. Seu grande "poder" é que apenas pelos nomes das pessoas, ele poderia ter "controle" sobre elas.
   A atuação do Robert Carlyle é incrível. Eu considero o Rumpelstiltskin como o melhor personagem da série, pois você nunca sabe de que lado ele está.
   Recomendo a série para todos que gostam de fantasia, pois é uma série fantástica e cheia de mistérios e surpresas. Os atores fazem parecer tão real, que é realmente o ponto chave que nos atrai. É pela atuação que julgamos algo como bom, e essa série realmente se supera.

Esperamos que vocês tenham gostado da postagem.
OBS: O  termo (-) ao decorrer do post, indica nossos diferentes pontos de vista.
 Até mais!
Thayná Amaral e Leandra Letícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

(: