Resenha: Os Infiltrados (The Departed, 2006)

   Eu estou aqui hoje para fazer uma resenha sobre o filme Os Infiltrados. O filme estava meio que mofando no computador, mas aí a Gi resolveu ver comigo e a gente comentou sobre ele pelo Facebook.
   The Departed é um drama policial de Martin Scorsese lançado em 2006. Ele é considerado uma refilmagem do filme Conflitos Internos.
   O filme fala sobre Billy, um infiltrado da polícia na máfia irlandesa de Boston. A polícia não sabe que também existe um infiltrado da máfia dentro da polícia. A corrida para perseguir o infiltrado inicia quando a máfia e a polícia acabam desconfiando sobre a possibilidade.
   Eu já tinha ouvido falar desse filme na biografia do Leonardo DiCaprio lá no Biography, mas eu nem tinha me interessado por ele. Na verdade, era muito bom DiCaprio, Matt Damon e Mark Wahlberg trabalhando juntos em um filme do Scorsese, mas eles esqueceram de falar que tinha o Jack Nicholson, talvez eu assistiria o filme antes se soubesse disso. Eu só fui colocar na minha lista por causa dos comentários sobre o filme no Filmow.
   O filme nem tinha começado e eu já tinha notado a trilha sonora. A trilha sonora do filme se mantém ótima até o final, até as músicas instrumentais dão uma certa adrenalina.
   Eu gostei bastante do personagem do DiCaprio, ele é o tipo de personagem estressado e inteligente que eu adoro. Achei incrível a atuação do DiCaprio, ele interagia muito bem, os olhares de morte e o modo que ele prendia a gente na cena foram incríveis. Tenho que dar destaque para a cena que o Billy vai na psicóloga e para as cenas em que ele interroga um cara sobre o roubo do shopping, achei que essas foram uma das melhores cenas do filme.
   O Matt Damon também vai bem, o personagem dele garantiu boas perseguições durante o filme, mas eu fiquei com um pouquinho de raiva do Sullivan, ele nunca era pego. O menino que escolheram para ser o Sullivan no início do filme tem uma boa semelhança com Matt Damon.
   Digman, personagem do Mark Wahlberg, aparece em poucas partes, mas é um personagem super essencial para a conclusão do filme.
   Martin Sheen também é um dos atores que protagonizam o filme, mas ele já não tem tanta importância, pois aparece apenas em algumas pontas e apenas uma delas é importante na conclusão.
   Já disse que adoro o Jack Nicholson? Cara, ele já tem uma cara de maníaco mafioso, então Costello deve ter sido o personagem especialmente feito pra ele. A cena do bar perto do final foi uma das mais tensas do filme. Na minha opinião, Jack Nicholson conseguiu roubar o filme em todos os sentidos.
   A fotografia é incrível, mas o destaque principal vai para as atuações e para os diálogos épicos. O filme não é o típico filme clichê de tiros, romances em tempos de perseguição. Eu tive um grande surpresa com o final, garanto que vocês vão ficar tão surpresos quanto eu.
   Eu recomendo o filme, pois ele foi merecedor de todos os Óscares que ganhou e foi indicado no seu ano de lançamento.

   Espero que tenham gostado da postagem de hoje. Até a próxima postagem! (:

Leandra Letícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

(: