A Sociedade Alternativa de Raul Seixas e Paulo Coelho

   Eu peço desculpas pela falta de variedade nas postagens. Eu realmente estou ficando sem ideias. As ideias das minhas postagens não sou eu quem escolhe, elas simplesmente aparecem, mas quando elas me deixam na mão, eu faço a resenha de alguma coisa e espero pela próxima ideia.
   Eu tinha a intenção de falar somente sobre Raul, mas as pessoas já conhecem Raul. As pessoas falam sobre as outras pessoas sempre, então eu pensei que seria mais interessante falar sobre todo o movimento alternativo de Raul e Paulo Coelho.
      Eu conheci o Raul fuçando nas fitas de rádio da minha mãe. Eu não tinha nem interesse nas fitas, mas eu queria olhar todas as porcarias escondidas na casa. Eu realmente curto pra caramba música de velho, mas ia passando as fitas e odiando todas. A última fita foi a que mudou minha vida. Não tinha uma capa e nem um nome escrito, mas um maluco reconhece outro maluco pelos ouvidos. Não, não dá mesmo para explicar toda aquela maluquez. Eu não sei se ele falava para as outras pessoas, mas sei que ele falava para mim. Raul produzia colírio para os ouvidos de mais alta qualidade técnica. Eu estou fazendo a postagem por mais um motivo especial, você sabe. O mestre caiu nesse mesmo dia que faço a postagem, mas felizmente nós ainda temos a sua preciosa e maravilhosa criação.
   O Paulo Coelho eu já conhecia. Eu tinha um livro dele em casa, Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei. Eu não li inteiro, mas cheguei a O Vencedor Está Só por um preço bem doce.
   Paulo Coelho e Raul foram grandes amigos. Os dois se conheceram quando Raul Seixas procurou Paulo Coelho após a leitura de um artigo sobre discos voadores escrito pelo autor. Os dois após discussão fundaram a chamada Sociedade Alternativa.
   A Sociedade Alternativa faz parte de uma filosofia baseada nos Escritos de Aleister Crowley e a Lei de Thelema. As definições de Raul para a Sociedade Alternativa são essas:

“Se eu quero e você quer tomar banho de chapéu ou esperar Papai Noel e discutir Carlos Gardel. Então vá! Faz o que tu queres, pois é tudo da Lei!”

“Sociedade Alternativa é um sapato em cada pé, é direito de ser ateu ou de ter fé, ter o prato entupido da comida que você mais gosta, é ser carregado ou carregar gente nas costas, direito de ter riso de prazer e até direito de deixar Jesus Sofrer.”

   A segunda definição dá a entender um pouco sobre a religião na Sociedade Alternativa. A Sociedade Alternativa não é religião, mas é baseada em Thelema. A Lei de Thelema é uma filosofia ocultista. Paulo Coelho estudou firmemente a Lei de Thelma e teve uma grande base de divulgação ao Liber OZ. Coelho foi preso na época de ditatura militar e teve sua jornada desconectada em Thelema, mas ele resistiu até o final. Raul rompeu o contrato com o líder da O.T.O. e nunca participou diretamente de uma organização, ele apenas continuou seguindo sua jornada em uma maneira sem regras.
   A Sociedade Alternativa teve suas leis inspiradas no Livro da Lei. O Livro da Lei foi publicado apenas uma vez no Brasil, mas foi misteriosamente retirado de circulação. O Liber OZ é a introdução do livro, são as primeiras regras da Thelema.
   Raul, Paulo Coelho e outras pessoas escreveram um manifesto que declarava as ideias da Sociedade Alternativa. As cópias desse manifesto foram recolhidas pela Polícia Federa. Raul foi preso e torturado pelo DOPS e "convidado" a se retirar do país.
   Eu fiz apenas uma breve introdução sobre o assunto, não falei sobre tudo. Eu vim mesmo é para dar a minha opinião. O que eu acho da Sociedade Alternativa? Eu não apoio e nem desapoio a criação dessa ideologia. Eu não faço parte de uma coisa, eu gosto sempre de estar no centro. A porta espiritual é a porta para a democracia. A liberdade e liberdade de escolha de cada um. Os fundamentos da Sociedade Alternativa são justos, eu não sigo e não faço questão de dizer que sigo, mas eu realmente faço o que quero e quando quero, eu acho que meu fundamento é semelhante, mas nada tem a ver com o ocultismo e discos voadores. A união de Raul com o Paulo Coelho foi feita para a felicidade espiritual. A ideia foi inspirada no Aleister Crowley. O cara era satanista? Sim, ele era, mas a Sociedade Alternativa não tem mesmo a ver com crenças. A Sociedade Alternativa tem bons princípios e o maior deles é a liberdade. Eu não sei e nem mesmo Raul sabia o que era a Sociedade Alternativa. A Sociedade Alternativa não é uma criação de grupos, não precisa de um nome. A Sociedade Alternativa é ter um grupo, mas a vida sem regras é fazer o que quiser sozinho. Eu não estou no mundo para dar decretos corretos, eu não ligo para grupos e não pretendo arrastar as pessoas para onde eu quiser, mas pretendo arrasta-las para onde elas querem ir. Eu penso que cada um deve seguir o caminho que quiser. Eu não apoio a Sociedade Alternativa, mas não sou eu que devo apoiar. O manifesto da Sociedade Alternativa é inteligente. A criação de um grupo foi o erro, não existem grupos para pessoas sem regras. As regras da vida somos nós que fazemos. Eu estou dizendo isso e alguém tem o direito de retrucar. A falta de regras não está ligada ao ocultismo e não tem nenhum mistério. A vida sem regras é apenas viver e se expressar do jeito que quiser e arcar com as consequências dos atos impensáveis. Eu não apoio a Sociedade Alternativa, mas a maior verdade dita é a verdade de que nós todos somos capazes e podemos fazer o que quisermos da nossa vida, ela pertence a nós.
   Eu deixo aqui alguns sites onde vocês podem ler mais detalhadamente sobre a Sociedade Alternativa. Eu recomendo que joguem o preconceito no lixo e aproveitem a leitura e o conhecimento de discordância ou concordância para novas coisas:
Hino da Sociedade Alternativa: http://letras.mus.br/raul-seixas/48333/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

(: