Boardwalk Empire

As resenhas postadas por mim não contém nenhuma informação importante sobre o enredo da obra.

Título: Boardwalk Empire
País: Estados Unidos da América 
Temporadas: 2
Episódios: 24
Canal de Transmissão: HBO
Transmissão: 19/09/2010PRESENTE

   Boardwalk Empire é uma série televisiva estadunidense produzida pelo canal por assinatura HBO. O protagonista da série é o tesoureiro Nucky Thompson, ele decreta a proibição de álcool no país visando os lucros para uma longa noite de álcool em sua boate. Jimmy Darmody, não se sentindo feliz com as escolhas de Thompson, entra em uma aliança perigosa que pode coloca-los em risco.
   Genial. Incrível. Maravilhoso. Os adjetivos que Boardwalk merece. Eu gostei dessa série de cara. Não, não consegui ficar entediada. A série é um pouco lenta, mas não é um lento no estilo entediante. 
   A primeira temporada foi neutra, mas ainda boa. A segunda não é boa, é ótima! Os roteiristas estavam apenas nos preparando para a temporada seguinte. A função da primeira temporada teve apenas a função de apresentar os personagens principais. 
   Boardwalk tem uma ambientação e um figurino impecável. A trilha sonora também é uma delícia para as pessoas que curtem músicas da década de 1920. Eu nem preciso falar das atuações, não é? Cara, eu não preciso dizer. Jack Huston, Michael Pitt e Steve Buscemi dão um show de atuação à parte. 
   A série não é centrada na Lei Seca. Boardwalk Empire é uma série que mostra todo o lado torto da lei. O personagem principal da série, Nucky Thompson, pode ser visto apenas como um tesoureiro, mas ele controla toda Atlantic City. Thompson é um personagem que está envolvido em diversos negócios sujos dentro da sua própria cidade. Eu gosto de assassinos, revolucionários, atiradores, gangsteres e líderes. Nucky Thompson é um líder e se enquadra nos gangsteres, mas o cara é apenas um mandante de tudo. Eu penso que os líderes são obrigados a lutar juntamente com o povo. Os habitantes de Atlantic City veneram um homem que ganha à custa da população. Nucky tem um pouco de politico brasileiro. Não é que eu não gosto do Nucky, eles é um homem inteligente e bom na técnica de sobrevivência, mas isso chega a me irritar um pouco. Eu só estava esperando desde o início para que ele caísse do cavalo. Eu não posso dizer se ele caiu ou não, você vai ter que assistir para saber.
   Os personagens masculinos da série são incríveis. A melhor coisa de Boardwalk Empire é que não tem nenhum mocinho. Os personagens são todos tortos e humanos. Eu nem sabia qual era meu personagem favorito. Jimmy Darmody foi meu amor à primeira vista, mas meu surto maior foi mesmo Richard Harrow. Eu admiro muito os personagens misteriosos. Richard Harrow é um personagem para se desvendar.
   Richard Harrow tem sua primeira aparição na metade da primeira temporada. Eu já fui cativada na pequena conversa entre ele e o Jimmy. Harrow é um cara tranquilo, ele se mostra ambicioso e nem comemora em tempo de vitória. Quem garante que ele está sendo sincero em tudo o que diz? O cara é um mistério que não vai ser desvendado tão cedo.
   Jimmy Darmody já é um personagem desvendado. As melhores mortes dessas duas primeiras temporadas da série foram proporcionadas por ele. Não tem muita novidade, ele é um jovem que faz o que quer e que comemora sua vitória precipitadamente. Eu disse que o passado dele é desvendado, mas não disse que o personagem também tem seus segredos obscuros. Eu achei bem legal quando começaram a falar do passado dele no final da segunda temporada. 
   Nelson Van Alden. Eu pensei que ele seria uma pedra no sapato do Nucky. A parte dele em um episódio é grande, mas não foi porque ele chegou perto de prender Nucky Thompson. Eu não tive nada contra o personagem, mas tenho que admitir que ele fez muita merda. A participação do homem na série foi um caos: Nelson teve um filho com uma prostituta fora do casamento, manteve a mulher presa dentro da casa dizendo que ia pagar pela criança, não pagou e a esposa dele ainda descobriu e deu um pé na bunda dele. Eu ainda não entendi a razão da existência desse personagem.
   Eu não poderia esquecer do Al Capone. A série tem uma menção histórica honrosa. Al nem aparece tanto na primeira temporada, não sei se vocês sabem, era o início de carreira de um grande mafioso. O personagem é muito bem interpretado pelo ator Stephen Graham e com certeza está no meu TOP 5 de Boardwalk Empire.
   Owen Slater é o mulherengo da série. A primeira aparição dele foi uma grande inconveniência. Eu só fui gostar dele mais pra frente. Slater é muito inconveniente, mas eu acho que fugiria com ele para a Irlanda. A fortuna de Nucky Thompson? Eu não dou a minima pra isso, vou mesmo é procurar uma aventura com Owen Slater. 
   Eu quase esqueci de dois personagens. Na verdade, eu esqueci e só fui lembrar na hora de postar por olhar o poster na hora da edição. Eli Thompson e Chalky White. Eu nem tenho muito o que falar deles. Eli é o irmão do Nucky, ele tem uma penca de filhos e aparentemente tem uma infância menos sombria do que o Nucky. O personagem é bem chatinho, eu não gosto dele. Chalky White é o representante dos negros em Atlantic City. Não sei porque esqueci dele, eu curto pra caramba esse personagem. Não tenho muito o que falar do Eli e do Chalky, então fica só a menção honrosa (ou não). 
   A época que a série retrata foi uma época de mulheres revolucionárias que lutavam pelo direito ao voto, mas a série mostra apenas donas de casa conformadas, amantes vergonhosas e prostitutas baratas. Eu não tive nenhuma personagem feminina preferida na série, nenhuma era guerreira o bastante para ganhar o meu respeito e admiração. Eu comecei a assistir a série procurando uma Daenerys Targaryen ou uma Cha Song Joo, mas eu encontrei uma Margaret Schroeder. Margaret Schroeder é guerreira, só que não. Eu queria ver uma mulher guerreira que luta pelo seu povo e pelo seu país, mas eu vi apenas uma amante vergonhosa e frustrada. Margaret tinha uma grande inteligência, mas ela não sabia e nem procurou saber como usa-la a seu favor. Margaret Schroeder é uma personagem que não tem nenhum orgulho. Eu realmente esperava que ela denunciasse as sujeiras de Nucky Thompson. Eu entendo que o amor pode mudar as pessoas, mas eu tinha boas esperanças na personagem.  Eu torci para que algo ou alguém a separasse do Nucky de alguma forma. Não posso dizer que aconteceu o que eu queria, mas eu estou metade satisfeita.
   Gillian Darmody foi a personagem feminina indefinida. A Gillian não era tão orgulhosa, mas pelo menos ela só era acompanhante dos homens que ela queria. Eu comecei a gostar da personagem quando ela se vingou de seu estuprador. Eu acreditava na relação parental dela com o Jimmy, mas a relação fica suspeita depois de um certo episódio. Eu só posso afirmar duas coisas: Os dois vão para o inferno se forem o que aparentam. 
   Eu pensei que o Nelson seria o único policial de destaque na série. Não foi bem uma policial se destacando, foi uma promotora. Na verdade ela não se destacou tanto assim, mas eu queria que tivesse uma promotora feminina na série. A minha vontade foi atendida pela metade, não me simpatizei com a atriz que interpretou a promotora. 
   Jimmy e Angela Darmody formaram o casal errado da série. Eu não gostei nada da desculpa hipócrita para o Jimmy abandoná-la já no início da primeira temporada. Jimmy conhece uma prostituta em um bordel e já se apaixona por ela. A prostituta sofre um pequeno “acidente” e depois de um tempo ele volta para sua esposa. Angela também não foi uma esposa fiel nesse tempo que passou, enquanto o marido estava fora, ela tinha outras relações. Jimmy chega e mesmo sabendo de tudo os dois ainda demonstram ser o casal perfeito. A química entre eles é incrível, mas os dois não compartilhavam um sentimento. Na verdade, eles compartilhavam alguma coisa, mas sei que não era amor. Não era mesmo amor, mas eu não pude deixar de vomitar alguns coraçõezinhos em alguns diálogos. 
   Margaret Schroeder e Nucky Thompson não tinham nem um pedacinho de perfeição. Eu não gosto do casal, mas confesso que tive um pequeno surto quando o homem se entrega aos encantos da viúva. Eu não tive escolha, foi uma das cenas mais bem filmadas da série. Eu surtei com essa cena, mas quando o casal é um que a gente apoia vem um surto em dobro. Eu surtei em triplo com a cena da Margaret com Owen Slater. A cena não foi tão bem filmada quanta aquela, mas a química do casal era realmente para surtar. Não tentei resistir.
   Boardwalk me deixa com certo receio de apoiar qualquer casal, porque a gente nunca sabe o que esperar da parte romântica da série. O romance é mais apagado na série e não está nem perto de ser o objetivo principal. 
   Eu deveria passar essa parte dos casais e ir direto para a parte dos gangsteres. As mortes da série são épicas e muito bem feitas. As mortes, para mim, são as melhores coisas de Boardwalk. 
   A direção de arte merece meu respeito. Os cenários são... PERFEITOS! Eu nunca vi cenários tão bem feitos. Boardwalk Empire literalmente é TV com cara de cinema. Eu dou destaque mesmo para a cena do Richard Harrow na floresta. A abertura da série tem uma fotografia esplêndida e um visual maravilhoso, só é ruim assistir demais, enjoa rápido. A HBO não tem mesmo limites para para a perfeição. 
   O roteiro também é ótimo. Os diálogos são bons e bem interpretados por ótimos atores. Eu acho que nem precisa falar mais nada, não é? O que você está esperando? Corra, corra! Boardwalk Empire merece ser baixada. A 3ª temporada vem aí e promete vir com tudo.
   Gostou da postagem? Comente. A sua opinião é importante para que façamos cada vez melhor. Obrigada e volte sempre! (=v♥=)/
 
 
"Às vezes olho no espelho e me esqueço de como me pareço. Eu passo por um espelho e me lembro. Eu olho para minha face e não consigo me lembrar de quem eu era antes."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

(: