Capital Scandal

As resenhas postadas por mim não contém nenhuma informação importante sobre o enredo da obra.
Título: Capital Scandal
País: Coreia do Sul
Temporadas: 1
Episódios: 16
Canal de Transmissão: KBS2
Transmissão: 06/06/2007 – 02/08/2007

   Eu tentei mesmo parar com minhas resenhas, mas eu confesso que sou viciada em comentar as coisas que eu assisto. A primeira coisa que eu faço depois de assistir algo que eu amo, odeio ou simplesmente não tenho uma opinião é fazer uma resenha. A resenha auxilia as outras pessoas a assistirem algo e até ajuda o escritor a rever suas opiniões sobre uma obra. As resenhas críticas se tornam menos populares hoje. Eu já abri tantas revistas de cinema procurando saber as opiniões dos redatores sobre uma obra e dei de cara com uma nota sem explicação. As coisas se tornaram totalmente tortas, mas eu ainda vivo para ler verdadeiras resenhas críticas dos redatores da vida. Os redatores da vida podem ser adolescentes, estudantes ou pessoas que estão entediadas com suas vidas. Eu não conheço os redatores da vida, mas eu gosto de saber suas opiniões. Eu poderia olhar em qualquer site para saber qual é a nota que as pessoas normais dão para um filme, mas eu sempre preferi ler a opinião pessoal de outras pessoas que também assistiram ao mesmo filme que eu.
   Eu sou uma redatora da vida e por isso estou aqui para falar um pouco do enredo e também para mostrar minha opinião sobre o drama coreano Capital Scandal. Eu falo mais das coisas que eu gosto do que das coisas que eu não gosto. A verdadeira resenha crítica sempre aponta pontos negativos. A resenha de Capital Scandal vai ser uma resenha sem crítica. Capital Scandal foi minha paixonite das férias, não tem nem maneira de falar algo de ruim sobre ele.
   O drama se passa na década de 1930, quando a Coreia do Sul estava sob o domínio do Japão. A estória nos apresenta a professora e revolucionário Yeo Kyung. Sun Woo Wan é apresentado a Yeo Kyung em meio de uma missão subversiva. Wan é um malandro que não leva as mulheres a sério, mas se apaixona facilmente pela moça. Woo Wan também começa a se envolver na revolução. Su Hyun é um agente da repressão que esconde um grande segredo. Woo Wan e Su Hyun foram bons amigos de infância, mas a morte do irmão de Wan muda o destino da amizade dos dois. Su Hyun leva o fardo de não poder proteger a mulher que ama. Cha Song Joo é uma popular cortesã, ela também faz parte da sede principal da organização secreta Ae Mool Dan. Su Hyun e Song Joo lutam em lados opostos. O sentimento pode continuar indo em frente quando a pessoa que se ama é um inimigo potencial?
   Eu planejava assistir só o primeiro episódio, mas não levou segundos para me apaixonar completamente. Capital Scandal foi tudo e muito mais do que eu esperava. Capital Scandal tem ação, comédia, romance, drama. A variedade de gêneros em um drama só é incrível. Eu não me apaixonei só pelo geral, mas também me apaixonei pela produção. Não são todos os dias que vemos um drama que retrata tão bem a década de 1930.
   Os personagens do drama são apaixonantes. A Song Joo foi minha personagem preferida, mas todos os personagens foram especiais de alguma maneira: Eu ri muito com o Woo Wan e com a turma da Jirashi, torci pela Yeo Kyung, sofri com Su Hyun e não poderia deixar de mencionar que trincava com a Sashiko e com a toupeira do marido dela. Eu posso ter esquecido um, mas não esqueci. Geun Duk não fez muitas coisas no drama, mas ele estava lá, foi grande e memorável.
   Song Joo preservava as pessoas que ama. A mulher foi uma guerreira nata e uma ótima atiradora. Song Joo é tudo o que as outras mulheres gostariam de ser.
   Su Hyun aparece em um momento de arruína para lutadores da liberdade. Su Hyun e Woo Wan eram grandes amigos na infância, mas Su Hyun levou a culpa de trair o irmão de Wan. Eu nem tinha ligado para a profissão dele e nem pela acusação de traição. O ator é tão charmoso que não tive muita escolha a não ser amá-lo. O personagem esconde vários segredos e é quase impossível não amá-lo e não sofrer junto com ele quando os segredos são revelados. 
   Yeo Kyung foi uma das mocinhas mais legais dos dramas que eu já assisti. A moça era bastante inocente, mas ela não era nada boba. Yeo Kyung era forte e fazia questão de não esconder seus verdadeiros sentimentos. 
   Woo Wan é interpretado pelo Kang Ji Hwan. As pessoas que não são acostumadas com dramas não conhecem esse cara. O Ji Hwan é um bom ator, mas ele é ainda melhor em comédia. O Woo Wan é inteiramente uma comédia. Eu realmente gostei dele interpretando um malandro. Eu não sei se ri mais dele em Capital Scandal ou em Lie To Me.
   Eu não queria, mas também é importante falar dos personagens odiáveis. Os personagens de Capital não foram tão odiáveis, mas teve um que me levou a beira do estresse. Lee Kang Gu é um maldito covarde. Não tem como não odiá-lo. Eu torcia para que caísse uma ponte em cima da cabeça desse cara. Não, infelizmente não caiu, mas ele teve um final mais do que merecido.
   O Kang Gu me deu no nervos, mas o personagem que eu mais odiei mesmo foi o In Woo. Eu ODEIO quando colocam adolescentes nas séries, eles nunca pensam antes fazer merda. Eu sei que o personagem era jovem e que estava sob tortura, mas traição pra mim é uma coisa imperdoável. 
   A minha maior dificuldade do drama foi torcer mais para o casal secundário do que para o casal principal. Os episódios eram 70% do casal principal e só 30% do casal que eu gostava. Woo Wan e Yeo Kyung formavam um bom casal, mas Song Joo e Su Hyun me faziam suspirar a cada troca de olhares. Eu surtava de uma maneira absurda em cada cena dos dois juntos. O casal já tinha uma história. Su Hyun era a razão de vida da Song Joo. Eu torci pelos dois desde o início. 
   O casal principal foi apaixonante por ser divertido. Eu suspirei com eles, menos do que com Song Joo e Su Hyun, mas eu suspirei. O que foi aquela frase: “Você me ensina a revolução e eu te ensinarei o que é amor.” Ommo! Leandra desmaiando em 3, 2, 1...
   Voltei à vida para comentar um dos valores do drama: A amizade e a fraternidade não são os pontos principais no drama, mas eles também são importantes. Os quatro personagens são ótimos amigos e companheiros de grupo. Song Joo e Woo Wan mostram a possibilidade real da amizade entre um homem e uma mulher. A Song Joo também era amiga da Yeo Kyung. As duas eram fortes e lutavam pela mesma causa, elas também tinham uma ótima amizade. Os roteiristas dos outros dramas deveriam de aprender com Capital Scandal.
   Eu adorei o nome da organização. Ae Mool Dan é um nome tão bom para uma organização secreta. O significado do nome da organização sendo falado por Geun Duk também é ótimo.
   As atuações são ótimas. Eu já gostava do Kang Ji Hwan, Ryu Jin e da Han Go Eun, então eu fiquei vidrada ali nas atuações. Eu não conhecia a Han Ji Min, mas no futuro pretendo assistir alguma coisa com ela.
   A única coisa errada com Capital Scandal é o número de episódios. Cara, eu sei, poderia ter mais quatro para completar vinte, seriam mais quatro horas de felicidade. Eu me conformo, só que não. Vou poder assistir outra vez algum outro dia. Capital entrou mesmo para os meus favoritos. O drama é perfeito em tudo. Você chora, ri e seu coração entra em transe em vários momentos. O penúltimo e o ultimo episódio foram épicos. Eu esperava ver a Coreia sendo libertada por causa de toda a luta dos personagens, mas nada acontece tão facilmente, vocês vão ter que assistir pra saber. O final foi completo e bastante realista. Recomendo.
   Eu sei que não tem muita gente que lê minhas resenhas, mas eu realmente estou muito grata às pessoas que leem. Eu vou começar a postar link para download de todos os dramas e séries daqui em diante para que vocês também possam assistir se ficarem curiosos. Obrigada, espero que tenham gostado da resenha mesmo com essa minha piração de fangirl e volte sempre! (=v=)/

"Não morra. Você tem que provar ao mundo que as dificuldades só vão fazer você uma pessoa mais forte.”

Um comentário:

(: