Folclore Part. 1: Lendas

   Eu estou aqui hoje para falar sobre as lendas folclóricas. Eu sei que todo mundo já se cansou de ouvir falar dos mitos tradicionais, então eu resolvi falar de lendas e mitos diferentes e mais desconhecidos. Eu confesso que estou com um pouco de preguiça de fazer isso, mas o pedido foi da professora, então... LET’S GO!

   A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça
   Eu não sei se vocês já viram ou ouviram falar no filme do Tim. A lenda contada no filme A Lenda do Cavalheiro Sem Cabeça é realmente uma lenda americana. O Cavaleiro Sem Cabeça é um fantasma muito popular no folclore americano vindo de lendas europeias. A lenda surgiu originalmente na Irlanda. O Cavalheiro Sem Cabeça era quase sempre montado em um cavalo negro e carregando sua cabeça em baixo do braço. O cavalheiro possui como arma um chicote de costelas humanas. A lenda diz que quando o cavalo do Cavaleiro Sem Cabeça para de correr, uma pessoa irá morrer. A cabeça dele grita seu nome e a vítima é decapitada. O único ponto fraco desses seres sinistros é o ouro, o que os aterroriza misteriosamente, espantando-os mesmo com um simples alfinete de ouro, eles sentem sua força de longe e fogem.

  A Lenda do Espantalho
   Eu estava aqui passando e lembrando alguns filmes que assisti e surgiu em mente A Vingança do Espantalho. A lenda do espantalho falado agora se passa no Rio Grande do Sul.
   Antônio ficou sabendo que a fazenda vizinha foi vendida para uma família distinta. No começo ele notou que estes vizinhos eram muito trabalhadores, pois arrumaram a roça e colocaram um espantalho muito bonito no meio da plantação. Antônio ficou admirando com o espantalho dos vizinhos, mas de repente viu que sangue saia daquele boneco. Os dias se passaram e Antônio resolveu observar o espantalho do vizinho novamente. A cabeça do espantalho caiu sem aviso e o homem levou um susto e saiu correndo. No terceiro dia Antônio viu que tinham colocado a cabeça do espantalho no seu devido lugar. No lugar do espantalho de repente surgiu uma pessoa sangrando. O homem aproximou–se novamente do boneco e viu que se tratava apenas de um espantalho e que aquilo só poderia ser ilusão de ótica. No dia seguinte Seu Antônio viu que havia muitos carros da polícia na estrada. Então, no caminho, ele avistou um homem sangrando no lugar do espantalho. Não acreditou no que via, Antônio se aproximou e reconheceu o rosto do seu vizinho. Os policiais comentaram que o homem havia sido assassinado a facadas e seu corpo tinha sido colocado no lugar do espantalho. 

   Okiku
   Kikuko tinha três anos de idade quando adoeceu gravemente. O irmão de Kikuko viu uma boneca e comprou para a irmã. A menina gostou muito da boneca e não se separou dela em nenhum minuto. Kikuko faleceu. A família se esqueceu de colocar a boneca dentro do túmulo. A boneca que recebeu o nome de Okiku foi colocada ao lado das cinzas da criança. A família perceber que o cabelo da boneca parecia realmente crescer.
   A família da menina precisou fugir no tempo de guerra. O cabelo da boneca estava realmente grande quando eles voltaram para o Japão. A imprensa mostrou o fenômeno ao público, mas não houve até hoje uma explicação concreta. O templo que fica em Hokkaido é visitado por turistas e curiosos que querem ver a fantástica transformação da boneca.
   Os japoneses acreditam na vida após a morte e para eles tudo é dotado de espírito e precisa ser queimado quando não é mais usado.


Eu sei que a postagem ficou um pouco pobre, dá mesmo pra perceber que eu não gosto muito de falar sobre folclore e todas essas coisas. Enfim, eu espero que vocês gostem da mesma maneira e me desculpem a falta de dedicação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

(: