Indicação de Livro: O Triste Fim do Pequeno Menino Ostra, Tim Burton

   Nós voltamos!!! Eu estou muito feliz por ter voltado, já estava ficando com saudades de postar. Eu me apresento aqui hoje para indicar outro livro de poesia. O Triste Fim do Pequeno Menino Ostra é um livro escrito e ilustrado por nada mais e nada menos que Tim Burton. O Tim é realmente o cara no mundo cinema, mas poucas pessoas sabem que o cara é poeta e ilustrador.
   O Triste Fim do Pequeno Menino Ostra ou A Melancólica Morte do Menino Ostra é um livro que conta várias histórias em formato de poesia. Tim Burton mistura a diversão com a obscuridade. Os personagens podem ser identificados buscando amor e aceitação em um mundo onde eles não pertencem.
   O livro é de 1997 e foi dedicado por Tim à Lisa Marie, sua ex-namorada antes da Helena. O livro tem um disfarce infantil que deixaria até uma criança triste. Eu me identifiquei com muitos dos personagens do livro e me vi na situação deles. Não posso dizer que foi tão triste assim, eu estava chorando e sorrindo ao mesmo tempo com o livro. A mais triste história que me tocou profundamente foi Bebe Âncora. Eu também fico muito triste com O Menino Múmia. As que me fizeram sorrir foram Chega, Lola, Chega! e A Menina dos Olhos Fitos. Eu realmente não sei escolher a melhor, também sou fascinada por Breno, o Menino Veneno e por Garota Vodu. O humor utilizado no livro é ácido e irônico com aquele toque de desespero doentio. Eu sou mesmo apaixonada por todos os poemas do livro, então não consigo escolher um.
   As ilustrações são incríveis. Eu adoro os desenhos do Tim e adoraria tatuar todos os personagens do livro em algum lugar do corpo, porque são realmente muito lindas.
   Eu recomendo o livro para todos. As histórias contadas são lindas, criativas e geniais para fãs e não fãs do Burton. 
O Menino de Pregos nos Olhos
Os problemas ópticos devidos aos dois pregos nos olhos do menino fizeram sua árvore de alumínio ficar meio fora de figurino.
 
   Gostaram? Comente! O Triste Fim do Pequeno Menino Ostra está à venda no site da Livraria Saraiva com a nova reforma ortográfica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

(: